Atravessar-me-ei.


De quantas coisas nessas vida se pode ter uma certeza causticante, com aquela veemência de transbordar pelos poros? Não muitas, né? E isso não é medonho? Quer dizer... as vezes dói não se ter certas certezas. Principalmente sobre aquelas coisas que vêm do coração - ou de uma projeção, como queira dizer. 

Os sonhos sempre me foram bastante importantes. Eles criam e recriam sentimentos, momentos, situações, com uma força tão lúcida, tão verdadeira. Uma "certeza que era verdade". Mas nem era. Ou era? Se falarmos de momentos que já passamos, e gostaríamos de esquecer, não deixa de ser verdade. Uma re-verdade. Há a experiência novamente. A certeza causticante. 

Mas quando os sonhos nos projetam o vislumbre de algo que gostaríamos de alcançar... aí é muito bom. Mas é só um pedacinho de certeza. Não é certeza toda. Não aconteceu, e a possibilidade de não acontecer também é grande. Tenso, né, pensar assim? A certeza, neste caso, é que o sonho acaba e temos que atravessar o dia com ou sem ele.

Atravessar-me-ei pelos sonhos, então, mesmo sozinho, até o dia em que eu não acorde mais. 

Autor: Adriano Mariano ~ Peraí, vamo devagarzinho, comenta tudo gostosinho.

O artigo Atravessar-me-ei. foi publicado por Adriano Mariano em 25 de julho de 2014. Espero que este artigo seja, de alguma forma, útil para sua vida. Mas apostamos que não. De qualquer forma, agradecemos pelo vasto tempo livre que você tem. Deixe-nos uma mensagem. Beijos. Tivemos 0 comentários na postagem Atravessar-me-ei.
 

0 comentários:

Postar um comentário