ERRATA: S.A. Factoides & Versao brasileira de Glee



Ok... o blog http://www.seriadores.com.br veiculou a notícia de que a RedeTV havia anunciado uma adaptação brasileira de GLEE, sob a tag "S.A. Factóides". Na hora achei a notícia tão absurda quanto possível que tal rede de televisão apostasse nesta marmota que nem reparei na tag sutil, quase que subliminar, gritando que isto era mentira. Pois bem, o gatinho aqui super valorizou a notícia e logo deu cabimento ao grupo que se intitula "Seriadores Anônimos", mas que de anônimos não têm nada. Posto que além de assinarem seus posts, eles mesmos comentam suas notícias, aumentando a afirmação sobre factóides como esta em questão, angariando uma visibilidade interessante para tais bullshits.

Diante de tal descoberta, permito-me modificar este post para uma melhor exibição dos fatos. Aliás, o único fato mesmo é que esses caras foram muito originais! (auhauhauhaa...) Sem dúvidas, ou mágoas, foram muito criativos lançando a "S.A. Factóides", veiculando noticias infames dentro do contexto que se propuseram a abordar: Seriados. Então, deixe que eu lhes apresente os anônimos: Hadriel Maia, Luciano, Ramon Bittencourt, Victor Poroca, Edu Montel, Rafael Augusto, Alexandre, Diogo Pacheco, Daniel Volponi, @JuniorAd, Luan Milaneli, Leo Oliveira, J.Carlos e Camis Barbieri.

Sim. Se a você, assim como a mim, sem aviso prévio ou preparação cardiopsicológica, essa notícia cabeluda assustou ou deixou com medo, muito medo, a ponto de roer suas unhas de porcelana e fez empalidecer seus pobres coraçõezinhos ao achar que a emissora de TV mais “über” do Brasil havia emperiquetado de fazer uma versão tosca e Brasileira de GLEE, com o nome super criativo de “EscoLa da Música", #Oremos.

A suposta empreitada da RedeTV prometia uma versão aos moldes tupiniquins do seriado GLEE, apresentando um enredo parecido com o roteiro original da produção. A EscoLa da Música contaria a história de um coral do ensino médio em uma escola pública brasileira, o que permitiria que o elenco repetisse váaaarias vezes o ultimo ano devido ao sistema educacional precário do nosso país, não é mesmo? Já no primeiro episódio o coral faria um protesto sobre a péssima merenda escolar, cantando ”A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte!".

Ai, ai. Não sei como esticar muito esse assunto. Escrever sobre isso está me dando câimbras e um enorme desconforto cardíaco. Vamos logo ao pseudo-elenco... muito bem bolado, por sinal! kkkkkkkk... a cara da RedeTV mesmo:



Rachel Barry seria vivida por Marjorie Estiano, e seu nome “abrasileirado” seria Raquel Framboesa. Aham. Raquel Framboesa. Alguém, por favor, pode me conseguir uma gota de sangue da pessoa que escolheu esses nomes? Preciso mandar “rezar” por ele(a) em um terreiro aqui perto...


Pois bem, Marjorie é uma ótima cantora, atua bem, super competente, mas teria que usar uma prótese para deixar seu nariz tosco. Os garotos do Blog criador dessa proposta foram tão detalhistas que mencionaram até uma fala da atriz que, em entrevista, disse que se sente mais do que preparada para substituir Lea Michele em Escola da Música.



O galã sem sal da série, Finn, seria vivido pelo 'quase' Deputado Federal (DEM-SP), o excelentíssimo Sr. Kiko do KLB. Nome do personagem será Filipe 'Fil' Filipinas. Sim.
Olha... Leo Oliveira, foi escolha sua?
Putz...





Mais uma escolha que seria curiosa: Will Schuester seria vivido por Daniel Boaventura e se chamaria Guilherme 'Gui' Xuster. Não aguento.

Tá bom para você?




Corram, ela está de volta. Sue seria interpretada por ninguém menos que a equilibradíssima Vanusa. Claro, se esta lembrar de suas falas durante todo o seriado. Porque tem aquele problema, né...? Tinha que ver isso ae.
A-do-rei essa indicação!
Bolei de rir.



Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... ok.
Alguma dúvida? Não né?

Junior assumiria seu lado Kurt.
Hunrum. Teria sido cômico demais, meninos.






Ai, eu particularmente achei esta indicação muito bem acertada. Mercedes interpretada por Vanessa Jackson. Lembra dela? Não? É a vencedora da primeira edição de Fama, aquele Reality show da Globo... não o BBB, o oooutro reality. Tsc.

Ela tem uma voz linda, e seria tão perfeita em sua interpretação quanto qualquer outra Black bitch poderia fazer. O nome da personagem mudaria para Maria Mercedes. Essa cara de #abusadíssima de banheirão, com esse nome...



Ok, eu sempre quis ver o Pe Lanza em uma cadeira de rodas, tá? Mas confesso que não nestas circunstâncias. O garoto viveria Artie, o cadeirante de Glee, e se chamaria Arthur “Arte” Abraão.

Sem comentários sobre o nome do personagem, que, aliás... ainda quero uma gota de sangue de quem os inventou, ok?


Alguém duvida que o intelecto entre atriz e personagem bateria perfeitamente neste caso?


Brittany
seria interpretada por Mallu Magalhães na versão fictícia do amigos desse outro blog infame. Esta também tem uma frase inventada em uma entrevista forjada. Ela teria respondido, ao ser questionada sobre se era a escolha certa para o papel, simplesmente: "é... Então... A gente vai... Pois é... Tchubaruba!". Auhauhauhaha.... eu acrediteeeeeei! uahauhauha... ficou perfeito.


Os marmanjos foram tão maliciosos que usaram, ainda, de suspense veiculando que ainda não teriam confirmados os nomes para interpretar outros papéis importantes da trama original (e única, até agora), como o Diretor Figgins, Quinn, Emma, Tina, Puck, Santana entre outros. E vamos torcer para que tal idéia não tenha fomentado a "criatividade" na cabeça dos produtores da TV em questão...
Uma das coisas mais interessantes que se poderia imaginar nesse seriado, além de prever como seria a safadeza oculta das cenas de Kurt (Júnior) e Finn (Kiko), seria conferir clássicos da nossa MPB. Abaixo segue a lista das músicas que seriam usadas no primeiro episódio.

"Comida"
Artista: Titãs
Na série por: Escola da Música

"Mania de Você"
Artista: Pepê e Nenem
Na série por: Vanessa Jackson e Marjorie Estiano

"Quem não quer sou eu"
Artista: Perlla e Marcelo D2
Na série por: Pe Lanza e Mallu Magalhães

"Decadence Avec Elegance"
Artista: Deborah Blando
Na série por: Vanusa

"Amigos para Sempre"
Artista: Jane e Herondy
Na série por: Marjorie Estiano, Kiko KLB e Escola da Música

"É preciso acreditar"
Artista: Robinson Monteiro
Na série por: Daniel Boaventura e Escola da Música

A idéia não foi de todo mal, sabe? Serviu para percebermos que as notícias que são veiculadas na internet, se não soubermos filtrá-las corretamente, acabaremos interpretando da pior forma possível. O que não foi meu caso, claro, pois sustento um blog onde "os fatos são levados mais ou menos a sério". rsrsrs....Realmente tiro meu chapéu, se eu usasse um, para a criatividade dos garotos. Adorei o blog deles, e pode ter certeza que mais trotes destes serão veiculados em meu Tabloide! Afinal, nada mais justo que um Tabloide Infame para estampar notícias da S.A Factóides em primeira mão!

ERRATA: S.A. Factoides & Versao brasileira de Glee ERRATA: S.A. Factoides & Versao brasileira de Glee Reviewed by Adriano Mariano on quinta-feira, outubro 14, 2010 Rating: 5

19 comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk... pqp.
    Quando li, eu tb acreditei! Nossa, mas que alivioooooooo

    ResponderExcluir
  2. Caraleo, graças a deus isso é mentira.

    ResponderExcluir
  3. Gente, claro que é mentira. Marjoire Estiano sair da globo pra fazer uma marmota dessas..?

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriano, vim conferir "nós na mídia" e confesso, ainda estou chocada com o analfabetismo funcional das pessoas, que não conseguem interpretar uma piada.
    Nunca imaginei que alguém acreditaria de verdade num texto que é obviamente fruto de uma mente criativa. De qualquer forma, Escola da Música é sucesso e em breve teremos mais novidades sobre elenco, músicas e roteiro dos episódios.
    Valeu pelo post!

    ResponderExcluir
  5. Querido, já imaginei toooodo o elenco... ARRASO. RedeTV é MAS, Globo é Menas.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' eu que sempre quis ver o pe lanza numa cadeira de rodas ! cara, ainda bem que isso não pe verdade viu, porq se fosse eu iria ter um infarto G_G

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHHAHAAH Cara, mtoo bom esse post ahuhuahuahuahu riii mtooo ( mas confesso q no0 começo me assustei com a noticia)

    Deeeeeeeeeus me livre essa gente brasuka estragando GLEE
    Ja não basta a Globo ter comprado os direitos de transmitir, e ainda me borro de medo de eles resolverem passar a serie na TV Globinho...
    Ja imaginou? Ai seria modinha tootalll, se vc acha q Rebelde era ruiim... espere até ver a invasão dos Gleeks pelas ruas...
    Uiii #Meda

    ResponderExcluir
  8. Gente... imagine Glee dublado!?!? PQP...

    ResponderExcluir
  9. Apaga esse post antes que a Record leia e tenha essa ideia, HAHAHAHA.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Aproveitando o comentário, já vejo um especial "Escola de Música" com a Claudia Leitte (deu pra ver que eu adoro a moça, né?).

    ResponderExcluir
  11. Gente, que BIZARRO!!!

    Mas seeeeeeeeeeee fosse mesmo, eu curti a adaptação dos atores, a Marjorie, apesar de já estar fazendo papel de trintona, seria legal, ela canta e atua super bem. E tem uma vibe meio cult, não tem? Não? Só eu que acho? OK.

    Vanusa, ÓTIMA! rs

    Daniel Boaventura foi uma pegada ótima deles, rs...

    JR nunca aceitaria fazer o Kurt, né?
    SAD!

    O PUCK, poderia ser o Caio Castro! Não tem nada a ver fisicamente, mas ADORO ele de bad mau! rs

    Beijos querido e obrigado pela visita! ;)

    ResponderExcluir
  12. By the way, é A CARA da Record fazer esse tipo de coisa mesmo... vide MUTANTES! (sentiu o tom? MUTANTES!)

    ResponderExcluir
  13. Confesso, tenho muito medo que algo aprecido venha a tona. Muito medo mesmo!

    Chegando agora.

    ResponderExcluir
  14. OMG!!!

    Divertiu meu dia!!! "escola da música" #tenso

    Mas os atores q eles escolheram tem algo em comum com os personagens d GLEE!!!

    kkk'

    Cada coisa q ainda tenho q ler nessa vida!!!

    ResponderExcluir
  15. a pergunta de verdade é... como vc acreditou?!?

    ResponderExcluir
  16. Gente, mas no dia que li eu tb acreditei! O que esperar de emissoras tãaaaaao criativas e competentes como a Rede Tv e a Record? Gente... é a cara deles mesmo. Tem certeza que estes meninos naõ são de lá?

    ResponderExcluir
  17. muito criativo tudo isso...ainda mais o elenco escolhido...perfeito.

    Mas achei enquanto lia que o SBT iria adaptar a série...depois que Smallville tem a tradução de "pequenópolis" na emissora do tio Silvio, não esperaria mais nada.

    abração...seu blog é otimo.

    ResponderExcluir
  18. É por essas e outras que eu tenho orgulho de ser um ''anônimo''! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkk, ainda bem q não é verdade, mas até que foi engraçado.

    ResponderExcluir

Post AD