Sombras da Noite.



Pois bem, personas, a nova obra cinematográfica do meste Tim Burton (de "Alice no País das Maravilhas", saca, né? ¬¬) explora o mundo vampiresco com uma pitada de bom humor e estética "de matar" (#TrocadilhoInfame). "Sombras da Noite" (Dark Shadows) será um filme baseado no seriado homônimo que rolou nos anos 60 e 70. Nem estreou, diga-se de passagem, e a nova abordagem tem sido recebida com algumas críticas de quem acompanhou o seriado e já se deparou com o toque satírico de Burton nos teasers desta adaptação. É que a obra original seguia um roteiro dramático, mas Tim Burton tinha que assinar com seu estilo podre (que adoro), né? Vejam o trailler:


Como vocês podem notar, o habitual colaborador de Tim, Depp (Johnny Depp, "Inimigos Públicos", cara!), ilustrará Barnabas Collins, um playboy que é amaldiçoado e transformado em vampiro por uma bruxa e permanece anos adormecido. Quando acorda, 200 anos depois, se choca com uma realidade totalmente nova, deparando-se, inclusive, com remanescentes de sua estranha família em um enredo que não poupa elementos fantásticos, como fantasmas e bruxas, além de vampiros e... McDonald's.

Esta é nada mais menos que a oitava parceria de Burton e Depp, e acho-os perfeitos juntos. Além deste, o elenco é formado por Eva Green (“007 – Cassino Royale“), Jackie Earle Haley (“A Hora do Pesadelo”), Bella Heathcote (da série “Neighbours”), Michelle Pfeiffer (!!!) (“Chéri”), Chloë Moretz (“A Invenção de Hugo Cabret“), Thomas McDonell (“O Reino Proibido”), Helena Bonham Carter, claro, (“O Discurso do Rei”) e Jonny Lee Miller (“Caçadores de Mentes”). O roteiro é de Dan Curtis (“A Mansão Macabra”) e Seth Grahame-Shith (da série “The Hard Times of RJ Berger”).

A estréia está prevista para 11 de maio, nos EUA. Já aqui, nesta toca de índio que vivemos, precisaremos esperar até 22 de junho para vê-los nas telonas.
Sombras da Noite. Sombras da Noite. Reviewed by Adriano Mariano on domingo, abril 01, 2012 Rating: 5

3 comentários

  1. Sério que só Junho!? Já estou loucoooo pra ver!!

    ResponderExcluir
  2. Ja tinha pesquisado sobre
    esse movie por ter uma certa atração pelo sombrio...Gosto muito da parceria Burton-Depp e adorei seu bom humorado post. Abs

    ResponderExcluir

Post AD