Sustentabilidade



Sustentabilidade é a habilidade, no sentido de capacidade, de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém. É uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. Em anos recentes, o conceito tornou-se um princípio, segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras, o que requereu a vinculação da sustentabilidade no longo prazo, um "longo prazo" de termo indefinido, em princípio.

O princípio da sustentabilidade aplica-se a um único empreendimento, a uma pequena comunidade (a exemplo das ecovilas), até o planeta inteiro.









Uma campanha dos alunos de Marketing Adriano Mariano (me!), Livia Vasconcelos e Herbene Pereira para a cadeira de Comunicação Empresarial da faculdade Estácio | FIC.

Feito com câmera semi-profissional, sem cortes e sem muitos efeitos visuais, o desafio do VT era mostrar de forma simples um conceito sobre sustentabilidade, dentre os vários sentidos do termo. Usamos somente quatro elementos na tentativa de construção do conceito neste trabalho: a imagem de uma natureza saudável como referência ao que temos e não nos importamos, o som da moto-serra como elemento perturbador desta destruição e despertador para esta realidade, e o som dos cantos dos pássaros somado a uma mensagem de efeito para produzir o momento de reflexão proposto.

Sobre o making off: Foi um tanto complicado fazê-lo em um estúdio profissional, sem um profissional. Posto que discutimos com o cinegrafista do laboratório, até que ele saiu da sala... Aham, #SentaLáClaudia. Mas, particularmente, gostei do resultado. E vocês, gostaram?
Sustentabilidade Sustentabilidade Reviewed by Adriano Mariano on quinta-feira, dezembro 02, 2010 Rating: 5

Um comentário

Post AD