Abrir mão.

Olá, personas!

Hoje vim compartilhar com vocês um texto que me enviaram ontem. Marcela Marvel, minha nêga adorada, me enviou um escrito que me fez refletir, mais ainda, sobre o recuo estratégico que, às vezes, precisamos manobrar. Abrir mão foi, pra mim, uma dedicatória escrita para este momento em que vivo! Sim, personas, o papitto aqui tem cá seus momentos de decisões difíceis a serem tomadas, como vocês sabem, e como todo mundo as têm.

Antes de mostrar o texto, deixe-me oferecer um adendo a esta criatura incrível que conheci: Marcela Marvel foi um achado do ano passado. Apresentada através de outro grande amigo, Pablo, ela formou o bando O QU4RTO (logo ouvirão falar! hehehehe...), e é a mestra suprema de nossas aventuras, literalmente. Encantadora, graciosa, super engraçada, e essencial para os planos que tenho daqui pra frente na vida, junto com as duas outras peças fodásticas do Qu4rto. Obrigado e Stand by Me, nêga!

Vamos deixar de falatório, se não me afogo em chorôrô, gentchy!
É a gana de lutar, é o brilho do suor, é respiração descompassada, são todas as qualidades que o corpo apresenta na batalha, que não facilitam iniciarmos um gesto que às vezes é mais do que necessário, o abrir mão.
Pode ser um medo alheio de que você encontre o fracasso ou o receio da mudança. Quem sabe, pode ser também, a sua própria insegurança que não te permita desfazer alguns laços.
Abrir mão não é um ato nobre, não se deixa algo pra trás sem que se deseje algo novo. Somos demasiadamente egoístas para nos contentarmos com nós mesmos.
Não sei se isso que estou pra dizer é um conselho ou uma boa desculpa, mas lá vai assim mesmo: Sempre que você abre mão de algo, os tolos te chamarão de fraco já os sábios te chamarão de ousado.
Isso me faz lembrar de uma frase do Chico Xavier: “Para conseguir algo que nunca teve, terá que fazer algo que nunca fez”. Alguém tem coragem de arriscar assim?
Abrir Mão,
por Marcela Marvel em Garota de Lata.
Abrir mão. Abrir mão. Reviewed by Adriano Mariano on sábado, março 24, 2012 Rating: 5

6 comentários

  1. Arrasou Chico!!
    Muito lindo e muito tocante.
    Não lembro mais o que eu tinha escrito, mas era lindo...
    Tinha que ser a Marvel e o Mahmah, né!

    ASS:Lívia

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer então que eu sou a filha da empregada e responsável por limpar o quarto??? Olha, vou criar um blog para denunciar esses amigos falsos que não se deve confiar NELES.... PRA MIM NÃO FUCK VALEU....

    Venceu o Gláucio..

    Ass: Bruna, vulgo boquinha de algodão filha da empregada diarista.

    ResponderExcluir
  3. Brunaaaarrrr!!! kkkkkk....

    Olha, gente, eu não comento nos meus próprios posts, mas a Bruna me força: gata-mulher, não te mencionei mas vc aparece na foto do QU4RTO! E mais, serás alvo do post dedicado a este grupoooo!

    Mesmo assim, consciência pesada, fiquei! kkkkkk..... BRASEL, eu amo essa mulher também!

    ResponderExcluir
  4. Não tem palavra no mundo que expresse tudo que você,a Buh e o Pablo representam na minha vida! Chorey pencas com a dedicatória T__T (pra mim valeu!) Que nossas palavras se tornem sempre sementes de boas ideias. TE AMOOOOOO TCHOM TCHOM

    ResponderExcluir

Post AD