O Poder do Oxigênio ATIVO.



MAS GENTE


Pera. Ok. Vanish. Vou falar sobre a nova campanha publicitária dessa empresa que trabalha com produtos de limpeza. Aquela mesma que fala "Confie no Rosa". Então. Pois é... estão, né (oi?), com uma nova campanha: "Sim, Senhora", como intitularam, é o novo "mote" da marca, direcionado para mulheres que (...) que não têm medo de um tanquinho.


Quando você se concentra na comunicação da campanha, tipo, de verdade, você pensa: (...)



kkkkkkkkkkkkkkkk... Ok, foco!

Percebam como a forma de se comunicar com o público alvo, mulheres donas de casa, mudou. Quem, meu deus, teve essa ideia está de parabéns! Primeiro pela ousadia: num pais tão machista quanto o Brasil, marcas bem posicionadas estão apostando em uma comunicação certeira para o público feminino que, de fato, é o maior frente a TV e em muitos outros veículos de comunicação também. Isso porque são ELAS que se informam mais e, inevitavelmente neste caso, são ELAS também que, na maioria, cuidam da casa e precisam conhecer (leia-se ser alvo) desses produtos. 

Então, porque investir na mesma comunicação de sempre? Estratégia, esta, defasada por anos de mesmice, e em que todos os seus concorrentes também investem? Era sempre a dona de casa que acaba falando com uma projeção dela mesma, mostrando um diálogo entre ela "bunita", usuária do produto, indicando-o para a 'outra ela', cansada, acabada, descabelada e com algum filtro que a deixa mais cinza.

Veja (ou reveja, se for o caso) a sátira feita pelo programa Comédia MTV a este formato antigo de propaganda para produtos de limpeza:


Em uma época onde produtos e serviços são tão parecidos, e cada dia que passa mais concorrentes ganham frente ao seu mercado, o diferencial, agora, serão as ideias. A originalidade. E com a presença das redes sociais na lista de investimentos cada vez mais seguros das empresas, o "engajamento" torna-se um ritual sagrado para se manter um público atraído pela marca. Sem engajamento, empatia, quem será fiel a vocês, posto que provavelmente muitos outros concorrentes de sua marca podem servir facilmente de opção/substituição?

E quem pode dizer que essa campanha não conseguiu o... engajamento... de muitas(os)!? Heim!?
Dê uma olhada nos videos que soltaram no YouTube:


Vou te Conquistar com Meu Amor é o título de um dos VTs que criaram para esta campanha viralizar-se pelo canal do youtube, e ADENTRAR nas demais redes sociais. Bem sugestivo, o título, não? E o que você acha desses outros:


"O chão que toda mulher merece pisar",
"As preliminares são importantes pra mim",
"Só se preocupe em escolher a roupa que eu vou tirar",


Um vídeo para cada produto principal, um tanquinho para todos os gostos. Pode-se haver a discussão sobre "conteúdo apelativo", sim, mas em outro tópico. Primeiro, acesse o canal do YouTube da Campanha Vanish Sim Senhora e veja todos! kkkk...

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Obs.: Um agradecimento especial ao meu amigo Jardel Brunno
quem me informou sobre os vídeos. kkkkk...
O Poder do Oxigênio ATIVO. O Poder do Oxigênio ATIVO. Reviewed by Adriano Mariano on sábado, setembro 01, 2012 Rating: 5

2 comentários

  1. tanquinho tem q ta sempre em alta! kkkkkkkkkkkkk
    Isa.

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  2. Roupa suja? Vanish? Limpeza? Onde gente? Cadê? Eu só vi esse homem sem camisa aew \o/ E umas coisas atrapalhando a minha visão.

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