Tentativas



---------------------------------------------------------------------------------------

Era isso, fomos tentativas.
Tive escolhas, e escolhi você.
Tivemos “percalços”, e escolhemos continuar.
Tivemos oportunidades, e resolvemos tentar.

Mas as coisas nem sempre dão certo,
E meu coração não conseguiu aguentar.

Não tínhamos uma música,
Não tínhamos um restaurante ou lanchonete,
Não tínhamos um lugar...

Pro Diabo essas peculiaridades!
Eu amei o que não quero mais tentar.

Fomos uma tentativa.
Dentro do contexto que o mundo nos colocou
Fomos sinceros.
Fomos verdadeiros.
Fomos leais.

Fomos tentativas que doeram,
Uma brincadeira que ardeu,
Um quadro sem moldura.

Mas logo vai passar.

Essa ferida que ainda dói
Como tantas outras que cicatrizaram
Vai passar.

É como uma lembrança que eu não preciso guardar,
Não quero mais guardar.
Nunca mais vou guardar.

Tentamos,
E fomos tentativas.
Não conseguimos ser mais do que isso.

Pelo máximo que fomos,
Digo que te amo.

Obrigado por tentar.

----------------------------------------------------------------------------------------

Nota do Autor: O clipe inserido naõ tem nada a ver com o texto postado. Apesar disso, Advertising Space do Robbie Williams é uma música que reflete aos dias em que me inspirei para escrever este material.

Ah, respondendo a alguns emails que recebendo, (1) todos os artigos/textos desse blog é de única e exclusiva criação minha. (2) Exeções são devidamente creditados os nomes do autores. E, sim, (3) posso até tentar escrever sobre algum tema solicitado pelos meus amigos "leitores", mas não dá pra fazer sobre algo que eu ainda não tenha passado, sentido. Me reservo do direito de não fazê-lo quando isso ocorrer.

Tentativas Tentativas Reviewed by Adriano Mariano on quarta-feira, novembro 11, 2009 Rating: 5

4 comentários

  1. É isso e ponto final... è melhor quando descobrimos o que realmente sentimos e queremos. Pensar na gente em primeiro lugar é melhor...

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriano..quanto tempo não venho aqui.
    Estava até com saudade dos seus escritos...
    Seu poema me fez lembrar de um fim que eu nunca tive,
    de um sentimento que de tanto abafar, ficou cá dentro, preso, isolado.
    Se tentou e não deu certo é porque não era para dar mesmo. As nossas escolhas, medos, decepções, tudo é Divino.
    A nossa esperança é acreditar que tudo passa.

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o escrito. É uma pena que certas coisas saiam do nosso controle, e é uma pena maior ainda quando não podemos revidar.

    ... o Amor é plural. Depende demais das pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Eu bem sei o que é tentar...
    a vida sem tentativas não tem sabor
    arriscar sempre nos fortalece
    nem todos são tão audaciosos para isso
    precisa ser corajosoe e enfrentar seus medos

    Muito bom texto...
    vc expressou exatamente, o que eu tava precisando refletir...

    ResponderExcluir

Post AD