Politicagem & Swingueira


Quer dizer, o que está havendo com as pessoas? Será que só eu acho, ou mais alguém percebe que estas eleições extrapolaram todo o senso do ridículo que se podia esperar de grupos partidários? São pessoas que querem nos representar! Vão ganhar salários milionários e deveriam estar passando a credibilidade que precisamos sentir para pô-las nestes cargos, e não é bem isso que está acontecendo.

Por quê? Estamos tão assim, sem expressão?
Somos tão assim, “tanto faz”?

Não sou de acompanhar horário político, e este é o assunto que eu menos gosto de discutir. Sei lá, não me vem um só nome na cabeça que eu possa dizer: “Essa é a pessoa! Vou votar nela demááás!”. Este entusiasmo, esta confiança toda... Não sei não. Como meu avô me disse uma vez: “Minha criança, nunca confie nestes dois tipos de pessoas: As que sangram por mais de cinco dias e não morrem - mulheres, entendeu!? -, e as que ganham mais do que você!”. Certo que ele teve oito filhas e uma esposa escrota. Vovó sempre foi muito “pra frente”... Mas o que ele queria passar com a segunda parte da oração, com “aqueles que ganham mais do que você”, era uma ironia com relação aos chefes escrotos, rycos emergentes e políticos sacanas que pediam votos com uma humildade sobre-humana só para estacionar em cargos políticos e levar uma vida ímpar àqueles que o elegeu. De certa forma ele tem razão - nas duas orações -, mas o que há hoje em dia é um absurdo! Os políticos nem ao menos querem mais ter o trabalho de fazer um discurso demorado e literalmente correto! Não. Locam carros de som para rodar em toda cidade, veiculando alguma paródia horrível de uma música popularmente conhecida e fuleira. Aqui vai algumas:



Olha o 25 aí, gente! É 25, 25, 25, tome, tome, 25, e TOME!


-x-

E dale-dale-dale quinzêeeee!!! É o 15, meu povo!!!




-x-

É 13, é 13, é 13, é 13, é 13 (x100)…
E quem não agüentar... pode ir pescar! (?)


(Quaisquer semelhanças entre os jingles são meras coincidências...
ou falta de criatividade.)

-x-
Esse som só os cães podem ouvir… ultrasônico! #oremos



Gente... Que tipo de credibilidade querem passar com isso? Pena que não achei nenhum video de carros de som de Fortaleza... Aí você veriam o que é esculhambação. E como não falar do Tiririca? Pois eu vou dizer como não falar dele! (...)

A lei que regulamenta as eleições é clara: é proibido usar auto-falantes a menos de 200 metros de escolas, hospitais, igrejas, órgãos públicos e depois das 22 horas. Poderíamos inserir "...e pessoas" nesta lista, né? Mas como bem sabemos, na prática isso não ocorre de jeito nenhum. Foda-se a Lei, o que essa Juçara Simões queria com esse fusca ultra-sônico no meio do nada, em plena 13:30h, com esse sol truante e estes cafuçus dançando “swinguera“ mortos de bêbados em cima dessa caixa de som? Meu povo, vão se deitar e assistir sessão da tarde. Não acredito que vou dizer isso, mas sinto falta do tempo que eram contratados vários músicos globais da terceira idade para fazer os jingles e campanhas de políticos...



Politicagem & Swingueira Politicagem & Swingueira Reviewed by Adriano Mariano on quarta-feira, setembro 15, 2010 Rating: 5

5 comentários

  1. Oh my God... eu nunca mais vou reclamar dos jingles de presidentes... pq estes aí são BEM piores...

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem q me dou o direito de nao ver nada disso, mas como vc fico indignado com o descaso, acham q somos idiotas e que qualquer imbecil pode ocupar qualquer cargo.

    Prova maior é o Tiririca, mas convenhamos, a politica do Brasil só é feito de Tiriricas mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Nós somos os maiores responsáveis por essa sacanagem. votamos em quem não tem credibilidade e competência, e ainda por cima fazemos do período eleitoral um período para ganhar dinheiro, alugando nossos carros, adesivando, pintando as paredes de nossas casas com políticos em que não acreditamos e muitas vezes até sabemos que o mesmo não serve. Sò para ganhar um extra no fim do mês. E a democracia? Aonde anda? COmo podemos querer um Brasil melhor se nós mesmos não acreditamos mais que temos o poder nas mãos de mudar.

    ResponderExcluir
  4. Marisson, foi um dos melhores posts, já do blog, rsrsrs, ta ironico, politizado, sarcastico, é um conjunto, mas como disse a camila, nós somos responsaveis, tudo é culpa nossa, por nao denunciar, por nao fazer algo. E vou comentar uma coisa, ja fui pra 2 posses de presidente e de prefeita, foi uma das minhas melhores farras, rsrs..

    ResponderExcluir

Post AD