Novo iPad: Nova Aquisição.


Gentes, 
Sabe criança quando ganha brinquedo novo? Pois é. 


Minha mais nova aquisição, um iPad 3 (oficialmente chamado de Novo iPad), me causou horas de insegurança na hora de comprá-lo. Isso porque sempre faço uma pesquisa rápida (só que demorada) na internet sobre, principalmente, produtos eletrônicos antes da compra, e tratando-se de um equipamento nada barato como este, não poderia ser diferente.  Logo vi diversos prós e contras para esta aquisição. Tive que ponderar todos. Isso. Todos. Então resolvi dividir minha experiência pessoal, com base nesta pesquisa informal feita por um consumidor final sem grandes conhecimentos da área, mas muito cauteloso na hora de gastar significativamente (mentira).

(...) Mas antes, olha que lindo o vídeo promocional da Apple para o Novo iPad. Só por ele, quase esqueci a pesquisa e comprava por impulso...


Pois bem. Comecemos pelos fatos: se você já tem um Ipad 2 e não necessita ter uma ferramenta tão potente com relação aos gráficos apresentados, só usa para acessar internet, e-mail, redes sociais, etc, então contente-se. A grande vantagem do Novo iPad, comparando-se com seu modelo antecessor, é a solução de gráficos. É realmente muito bom, mas não muda muito nossa rotina só por isso. Como vou utilizá-lo mostrando imagens gráficas a clientes, discutindo identidades visuais em projetos publicitários, optei por este modelo. O modelo 02 também serviria! Mas optei pelo capricho. Sem contar que uma amiga trouxe este dos Estados Unidos, BEM mais barato do que comprar em nossas lojas brasileiras. Economizei por volta de 50% nesta aquisição. Rá! Saiu mais barato, pra mim, do que comprar o iPad 2 nas lojas daqui. Aí fica fáceo!


Além do potencial gráfico citado, outros pontos positivos a serem considerados no novo modelo: sutilmente mais rápido em termos de carregamento de página, dizem. Bom, dizem que tem um processador melhor, etc, mas em termos de experiência real, gente, é insignificante esta consideração se estivermos falando de práticas simples neste equipamento. É um pouco mais rápido, é. Milésimos de segundos, ponto. Agora, em termos de câmera, temos um ganho exuberante na qualidade das fotos e vídeos captados pelo iPad 3. Fato. Mas volto a dizer: quer ter excelentes fotos? Compre uma câmera digital. Celulares, Tablets, notebooks e afins são equipamentos que têm como finalidade o uso de outros tipos de recursos.

Dizem que o novo modelo esquenta mais. Poupe-me, não se preocupe com isso! Seu celular deve esquentar mais colado aos seus ouvidos depois de horas de conversa. Tenha vida social. Real life. Se esquentou, lembre-se: dê um tempo nisso tudo. A vida é lá fora, gente. #aff.

Se você tem dúvidas em adquirir um modelo só com wi-fi ou com o 3G/4G também, aqui vão minhas considerações: Bom, eu optei pelo modelo só wi-fi. Tenho um iPhone 4, é fácil sincronizar o pacote de dados com o iPad e não me incomodo com a velocidade atual de carregamento da página pela plataforma 3G. Até porque, aqui no Brasil, ainda não temos acesso à tecnologia 4G, e não há uma previsão tão nítida de quando chegará por estas bandas. Quando houver, quem sabe seja hora de adquirir um iPhone 4S? Daí poderei compartilhar da tecnologia do novo iPhone com o iPad. De qualquer forma, o iPad 3 wi-fi já me serve perfeitamente.

Em termos gerais, os produtos da Apple são excelentes. O terceiro modelo do iPad, pra mim, foi uma extraordinária aquisição: comprei mais barato do que poderia tê-lo feito em lojas nacionais, é um produto superior ao modelo anterior, mesmo que sutilmente, e não precisarei fazer um upgrade tão cedo nele.

Se você já tem um iPad 2, sossegue. Se não tem e estiver na dúvida entre comprar o segundo modelo ou o novo, pondere os custos/benefícios e adquira o modelo que mais se adéqua as suas necessidades rotineiras.

Beijo, 
e me liga.
Novo iPad: Nova Aquisição. Novo iPad: Nova Aquisição. Reviewed by Adriano Mariano on quarta-feira, agosto 01, 2012 Rating: 5

2 comentários

Post AD