GOL Vintage

Personas, o papai aqui está se tornando um grande apaixonado por carros. Claro, quando se tem um Ogromóvel qualquer carro na rua começa a te chamar mais atenção. Mas a questão é maior do que uma simples pontinha de inveja. Andei pesquisando sobre o melhor modelo, custo vs. benefício, design, espaço interno... e como um bom sagitariano que sou, não deu outra. Passei meeeses para escolher e definir, inclusive sobre a forma de recebimento do carro. Optei pelo consórcio - posto que meu Ogromóvel ainda pode aguentar as pontas por mais um tempinho - por causa de suas taxas mais baratas, enfim...

"Sim, e esse post tem o título de 'GOL Vintage...' porque mesmo?", você deve estar se perguntando. Acontece que a Volkswagen confirmou nesta sexta-feira (4), a edição limitadérrima de 30 exemplares especiais do carro em comemoração ao 30 anos do modelo no país.




Ele não será exposto em nenhum showroom, só será vendido por encomenda com pedidos feitos nas próprias concessionárias e, ainda assim, o comprador estará sujeito ao tintilar dos dados da sorte. Meo bem, são trinta exemplares, entende? Você tem que saber se existe modelos destinados à sua região...

O modelo especial do hatch une música e design, uma vez que nasceu da parceria entre a Volkswagen e a maior produtora de instrumentos musicais do país, a Tagima. O baby conta com pneus 205/45 em rodas ao 16", com motor 1.6 8V, revestimento interno de couro tingido nas cores Black & White, assim como sua pintura externa, e apliques brancos nos puxadores das portas e manopla de câmbio - poderia ser mais retrô? Ok, e se eu disser que tem um sistema amplificador de som no porta-malas que permite o plug-in de uma Guitarra? Morta! Eu neeem toco guitarra, mas me cocei todo quando soube disso.




Se a guitarra vem junto? Não sei. Mas a fabricante está pedindo R$52.800,00 pelo auto. Poderia vir uma banda inteira dentro, né, gente? Mas é você quem decide se é caro ou não. Como diria uma professora da faculdade sobre o conceito de caro: "Não é caro. Você é que não tem dinheiro pra comprar... quem tem, não acha caro e compra".





Ai, não sei. Eu estava apaixonado pelo novo FOX, mas sempre tive uma queda pelo novo GOL. Sempre o imaginei branco, assim, com bancos de couro... e essa versão Vintage veio para bagunçar meus planos.


Bom, mas terei muuuito tempo pra pensar até quando eu for contemplado. Enquanto isso, tentarei me preocupar mais em tirar aquelas manchas do meu banco de trás...




Beijos,
me twittem!
GOL Vintage GOL Vintage Reviewed by Adriano Mariano on sexta-feira, fevereiro 04, 2011 Rating: 5

4 comentários

  1. @Adriano_Mariano Belo post bro... to indo lá comprar 2, vc quer um?

    ResponderExcluir
  2. Cara, adoro o GOL. Sou apaixonado por carro, e o GOL além de um clássico é altamente agradável de se dirigir. Recomendo. Ótimo post. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. e já tem gente vendendo ele zero km por R$ 65.900,00 e acho que o cara vai vender!

    ResponderExcluir

Post AD