Oscar 2011

Como diria um amigo: Bom dia, Gentes!

Ontem aconteceu a 83ª cerimônia de entrega dos Óscares para as melhores produções da sétima arte exibidos ao longo deste ultimo ano. Eu particularmente atoro assistir o evento na sala da minha casa, com meu roupão branco, samba-canção poá e pantufas de lobo comprados na Otoch, um balde grande de popcorn, e todo esparramado no sofá em frente a minha TV Led de 42 polegadas. Mas o evento deste ano foi um tanto... tedioso, não acham? Sem maiores emoções ou supresas, a Academia deixou de premiar os audaciosos e, na minha opinião, deixou clara sua conduta um tanto careta de superestimar demais aqueles que "nunca saem da linha". Anyway, vamos aos filmes.


Confirmando o favoritismo, com doze indicações, O Discurso do Rei recebe 04 estatuetas nas categorias Melhor Filme, Melhor diretor, Melhor Ator e Melhor Roteiro Original, superando seu maior concorrente A Rede Social - um filminho que, ao meu ver, é muito sem sal. E cá entre nós, o filme levou os prêmios nas categorias que, meu bem, para Hollywood são os que mais interessa. O digno filme não é lá essas coisas, mas é o que tem pra hoje.

Vale a pena comentar também do filme A Origem. Gente, Oscar de melhor fotografia? Tipo, não! Acho inconsistente premiar como melhor fotografia um filme com uma pegada tão digital. Bom, essa é minha opinião. Acho que por isso eu estava em casa, de roupão, e não apresentando o Oscar 2011.

Confira a lista completa dos vencedores:

Melhor Filme
O Discurso do Rei

Melhor Diretor
Tom Hooper (O Discurso do Rei)

Melhor Ator
Colin Firth (O Discurso do Rei)

Melhor Ator Coadjuvante
Christian Bale (O Vencedor)

Melhor Atriz
Natalie Portman (Cisne Negro)

Melhor Atriz Coadjuvante
Melissa Leo (O Vencedor)

Melhor Roteiro Adaptado
A Rede Social (Aaron Sorkin)

Melhor Roteiro Original
O Discurso do Rei (David Seidler)

Melhor Animação Longa-Metragem
Toy Story 3

Melhor Animação Curta-Metragem
The Lost Thing

Melhor Filme Estrangeiro
Em Um Mundo Melhor (Dinamarca)

Melhor Documentário Longa-Metragem
Trabalho Interno

Melhor Documentário Curta-Metragem
Strangers No More

Melhor Curta-Metragem
God of Love

Melhor Direção de Arte
Alice no País das Maravilhas


Melhor Fotografia
A Origem

Melhor Figurino
Alice no País das Maravilhas

Melhor Montagem
A Rede Social

Melhor Trilha Sonora Original
A Rede Social

Melhor Canção Original
We Belong Together (Toy Story 3)

Melhor Edição de Som
A Origem

Melhor Mixagem de Som
A Origem

Melhores Efeitos Visuais
A Origem

Melhor Maquiagem
O Lobisomem

Personas, esta edição do Oscar trouxe polêmica não só com suas indicações, mas com sua produção também. Foi a pior festa de celebração que eu possa me lembrar. Sem graça, sem sentido com aquela iluminação no fundo do palco, sem criatividade... E James Franco? Como o Rubens Ewald diz em seu blog, mais infame do que eu poderia ter sido sobre o ator, "James Franco não é nada. Não é engraçado, nem bonito. É um pedante que faz cara de tonto zombador".

Enfim. A listinha acima servirá como um guia para aqueles que ainda não conferiram todas as indicações, como eu, e fazê-los tirar suas próprias conclusões. Satisfeitos ou não, todas estas produções são melhores do que qualquer uma que vocês já tenham feito em suas webcams. Exceto A Rede Social e O Lobisomem, que, tipo, são horríveis mesmo e qualquer um poderia ter feito melhor... Tipo, muito ruim mesmo.

Besos,
até mais.
Oscar 2011 Oscar 2011 Reviewed by Adriano Mariano on segunda-feira, fevereiro 28, 2011 Rating: 5

5 comentários

  1. O ponto alto foi o discurso da Natalie Portman, que ao meu ver, deixou muita gente tao emocionada quanto ela.
    Ah, e o ponto baixo foi o figurino da... sei la o nome,"rainha cabeçuda" rs rs
    Beijo de uma pobre mortal que nao saca nada desse mundo doido de gramour.

    ResponderExcluir
  2. ai, concordo demais sobre o james... nossa, o cara é totalmente sem noção. um idiotinha sem graça.

    ResponderExcluir
  3. o premio mais merecido, foi o da Natalie Portman... quero dizerr.. todos de alguma forma foram merecidoss.. mas o dela foi merecidissimo!!hahahaha o/

    ps: Evelyne, eu acho que eu sei de quem vc ta falando... ou é da Marisa Tomei, que parecia um balão drapeado lá da 25 de março... kkkkkkk ou é da Helena Bonham Carter... que Meus Deus, Tava igual uma catota... BREGAAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  4. Sem contar o vestido com embalagem de bis amassada! (aquele futil)

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente dos filmes o que eu mais gostei, vc sabe né
    minhas maes e meu pai e cisne negro.

    minha amiga natalie, arrazou...

    ResponderExcluir

Post AD